HumorTagged , , , ,

Estresse na menopausa: por que ficamos tão irritadas?

Estresse na menopausa: por que ficamos tão irritadas?

Na menopausa, as reações ficam à flor da pele, e aquela irritação sem tamanho pode atrapalhar seu dia. Veja abaixo a relação entre estresse e menopausa.

Estresse e gordura

Você sabia que o estresse favorece a produção de gordura? Pois é! A gordura está ligada à péssima qualidade de vida da mulher na menopausa. Por isso, é importante se alimentar corretamente, principalmente com alimentos ricos em ômega 3 e fazer exercícios físicos. A caminhada é ótima para iniciar a rotina de atividades físicas, pois, reduz a gordura abdominal, que aumenta significativamente na menopausa, além de melhorar a disposição.

O que o stress faz com o corpo?

Anda tendo sintomas como: distúrbios do sono, batimentos cardíacos acelerados, queda de cabelo, falta de concentração, dor de cabeça e fogachos? Estes podem ser sintomas de stress na menopausa. Naturalmente, o corpo sofre com a oscilação hormonal que acontece neste período, e como é uma mudança brusca, muitas mulheres não conseguem lidar com ela.

O estresse leva ao aumento da frequência cardíaca. Estudos apontam que 50% das pessoas falecem de infarto antes de serem atendidas, 1/3 dos cidadãos do mundo morrem deste male, e a chance das mulheres de não resistir ao infarto é maior.

Tipos de Stress

Estresse Psicológico

Sintomas:

desespero

ansiedade

preocupação

apreensão

raiva

falta de memória

tontura

indecisão

descontrole

Estresse Físico

Sintomas:

problemas no coração

problemas no intestino

baixa imunidade

problemas respiratórios

dor muscular

suor excessivo

enxaqueca

queda de cabelo

Active Woman Plus

Já ouviu falar no suplemento natural Active Woman Plus? Não? Este composto contém em sua fórmula ômegas 3 e 6, óleo de prímula, óleo de linhaça, gérmen de soja e é indicado por mulheres na menopausa, pois reduz significativamente seus sintomas, devolvendo a qualidade de vida neste período tão incômodo.

Gostou das dicas? Saiba mais sobre a vida da mulher na menopausa no blog Saudável e Feliz. Beijinhos!

Deixe seu comentário