ColunistasTagged , , , , ,

Diário da Rosângela: futebol

O início da menopausa foi um período muito delicado da minha vida estava conversando com uma amiga e ela perguntou se eu praticava algum exercício e eu disse: que jogava futebol.  Ela se espantou um pouco, porque poucas mulheres gostam de futebol e eu posso dar alguns motivos para vocês também pensarem em algumas atividades físicas.

O futebol para mim é algo muito prazeroso, porque eu consigo me divertir em família e também tenho a consciência de que estou fazendo um bem para o meu corpo e também para minha mente. As atividades físicas nos ajudam a liberar endorfina, que é uma substância natural produzida pelo nosso corpo e nos trazem a sensação de bem-estar.

Não quero que vocês imaginem que sou uma jogadora profissional, na verdade eu brinco de jogar futebol e não me importo de cair, levantar, correr e dar risada com as pessoas que estão a minha volta.

diário da Rosângela

Depois do futebol vem aquela sensação de cansaço, corpo quente e suado, mas posso dizer com toda a certeza que não há nada como uma partida de futebol para dar ânimo e revigoramento. Essa dica é só para demonstrar que pequenas ações na nossa vida podem trazer sensações de prazer e ao mesmo tempo nos ajudam a levantar para superar as adversidades que a vida nos coloca.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *