ColunistasTagged , ,

Diário da Carmélia: caminhadas

Confesso que a chegada da menopausa não foi fácil na minha vida e com ela tive que redobrar a atenção com a minha saúde, pois nessa fase estamos mais propensas a adquirir doenças cardíacas além de sofrer mudanças na nossa autoestima por causa da variação hormonal.

Senti que precisava mudar de vez os meus hábitos e uma das iniciativas que eu tomei foi começar uma atividade física, porém não tinha tempo para frequentar uma academia ou fazer exercícios físicos, e pensei, o que poderia se encaixar na minha rotina? Foi então que eu decidi fazer caminhadas, e posso dizer com toda a certeza que essa simples mudança fez toda a diferença na minha vida e no meu tratamento.

Hoje as caminhadas me trazem sensações de leveza, “como se o mundo fosse todo meu”, principalmente por estar contribuindo para o meu bem-estar e fazendo bem para a minha mente.

diario-da-carmelia

Eu faço uma hora de caminhada todos os dias ao entardecer, pois auxilia no meu sono noturno, quando chega o horário da caminhada visto a minha calça legging, coloco o meu tênis e me imagino como uma atleta, pronta para os novos desafios. Geralmente faço essas caminhadas próximo de árvores ou parques, pois é o momento de me refugiar do barulho da cidade e buscar um pouco de tranquilidade.

Deixo a minha dica especial da semana e em breve voltarei com informações e curiosidades para vocês.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *