Estilo de VidaTagged , , , ,

Crise dos 40 anos: saiba tudo sobre ela

A partir dos 40, algumas mudanças ocorrem na vida da mulher, mas não é fácil se acostumar, tudo é novo, o corpo reage de formas diferentes. Você entrou numa crise dos 40 anos? Suas emoções estão à flor da pele? Fique calma, vamos explicar tudo sobre ela e como lidar.

O que pode causar uma crise dos 40 anos?

• problemas conjugais;

• perda de alguém;

doenças;

• problemas no trabalho;

mudanças no corpo;

menopausa.

Aos 40 e poucos anos, as mudanças são uma consequência na vida da mulher, a menopausa chega, os hormônios oscilam bruscamente, o desejo sexual muda, a resistência corporal não é mais a mesma, para as mulheres casadas, a relação pode estar morna, o trabalho pode ser aquele no qual você não escolheu. Tudo isso colabora para uma crise.

Para as mães, o tempo de dedicação aos filhos foi muito grande durante a vida, e vê-los crescendo ou partindo pode ser muito complicado, já que era de costume a presença constante deles.

Como lidar com a crise?

Entrar em crise a princípio pode ser ruim, porém, tem seu lado bom, já que isso significa que você não está aceitando a situação em que se encontra, e deseja sair da zona de conforto, considere então que a crise dos 40 é uma oportunidade para se renovar, se reinventar, fazer o que gosta, mudar os hábitos, você pode tudo!

Liberdade

Seus filhos estão crescendo, talvez na faculdade, trabalhando, não têm mais aquele tempo pra estar ao seu lado, e como dizia Simone de Beauvoir “querer ser livre é também querer livres os outros”. Deixe-os voar, e tome esse tempo a mais para fazer o que gosta.

Bons Hábitos

Sua alimentação e o modo como você gasta sua energia influenciam muito na sua autoestima. Buda dizia: “o segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.” Que tal começar mudando seus hábitos? Alimentar-se corretamente e fazer exercícios físicos pode fazer com que seu corpo libere mais endorfina e serotonina, que são considerados os “hormônios da felicidade”.

Conversar faz parte

Se você está se sentindo mal, é importante que desabafe com alguém. Guardar as coisas pra si te faz carregar um peso cada vez maior. Já no casamento, o diálogo também é muito importante, negocie com o seu parceiro, sugira coisas diferentes, pontue o que está errado e destaque o que está certo. Só depende de vocês!

Gostou das dicas? Saiba mais sobre a vida da mulher após os 40 no blog Saudável e Feliz. Conheça também o aliado feminino na menopausa, o suplemento natural Active Woman Plus.

Deixe seu comentário